domingo, 15 de março de 2009

O Ilha Bar está a concurso.

Estes dias já diversas pessoas me abordaram sobre o Ilha Bar, tendo algumas perguntado se eu era um potencial concorrente?

O que posso dizer sobre o Ilha Bar!
Se sou concorrente? Não sou.
Porque não gostas do projecto? Acho o projecto muito bonito, um verdadeiro marco arquitectónico se vier a ser construído, com a assinatura de uma pessoa que tenho muita admiração.

Devo dizer que o autor do projecto ao contrário de muitas pessoas não foi demasiado megalómano, visto que inicialmente parte do projecto era financiado pela Autarquia, logo restava um investimento na ordem dos 80.000€ para o vencedor do concursos. Neste caso a autarquia achou por bem que o vencedor podia submeter-se a financiamentos europeus, que farão que o investidor tenha de gastar do seu bolso no máximo 150.00€, o que será bastante razoável para uma sociedade de duas pessoas, que gastará cada uma no máximo 75.000€, visto que os fundos europeus subsidiarão 200.000€ a fundo perdido, caso a Câmara assinale o pedido como de interesse público.

Pelo que sei o Ilha tem pelo menos duas pessoas interessadas, nas quais já submeteram o projecto a uma consulta prévia de fundos europeus. No meu entender vão ser os potenciais vencedores, não por terem “cunhas”, não por serem amigos deste ou daquele, mas porque são pessoas em é reconhecida a sua dinâmica, bem como a experiência no ramo.

Pessoalmente espero que o Ilha abra quanto antes, pois é um estabelecimento de referência, na freguesia bem como fora dela.

Para terminar não sou concorrente, em primeiro porque não disponho de tamanha verba para o ser, nem estou disposto a endividar-me, perdendo toda a minha liberdade fazendo com que deixe de viver do trabalho, passando a viver para trabalhar. A minha ambição passa por realizar um projecto que foi recentemente aprovado na sua totalidade, faltando apenas limar pequenas arestas, para me sentir realizado profissionalmente. Como tal só tenho a elogiar quem vai assumir este projecto, e dar os parabéns à Autarquia Local por finalmente ter conseguido com que o concurso fosse lançado.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO