sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Sou Candidato…


Uma nova União.
Uma nova Esperança.
Uma nova Identidade.
Mas sempre a mesma Paixão…

A persistência depende de uma perspectiva mais ampla. Sempre acreditei que a maioria das coisas que desejamos não aparecem do dia para a noite. Acredito que as pessoas persistentes fortalecem-se com a crença de que o que elas querem pode ser feito.

O primeiro facto para eu ser candidato não é porque quero almejar o cargo para viver, mas sim pelo simples facto de que ao exercê-lo na plenitude, na consciência e na altíssima complexidade de fazer bem, faz com que os desafios que isso representa, o maior aliciamento para ansiar este cargo.

O segundo, é que o meu conhecimento institucional e a experiência administrativa adquirida em exercícios de funções que são do conhecimento geral, faz com que a complexidade e inoperância de muitos, seja para mim o menor desafio por mim proposto.

A experiência pessoal, construída ao longo dos anos, são o capital profissional e humano que acumulei e quero, se eleito, emprestar à Instituição, além de oferecer, como fiança idónea, a todos os leitores que em mim confiarem.
Mas nada do que foi dito tem a importância do que agora direi: de que adiantaria a experiência e a vontade, se não se fizessem acompanhar da vocação para enfrentar desafios, para solucionar crises, para administrar a casa em sintonia com os colegas e funcionários, respeitando-os e incentivando-os, e da energia e ânimo para realizar as transformações necessárias ao aperfeiçoamento institucional, porque o farei com a participação imprescindível dos órgãos de soberania democraticamente eleitos e o engajamento, absolutamente essencial, de todos os integrantes das Instituições.

Venho para mudar, mas permanecerei insensível a modismos ultimamente verificados.

Todas as mudanças essenciais para aperfeiçoar a Instituição serão processadas - e são muitas e de complexidade - mas o processamento observará as normas e as regras que governam a Instituição e garantem os seus profissionais.

E quando falo em mudanças, quero dizer, principalmente, dirigir o foco, imediatamente, em primeira hora, para a reformulação com vista a resolver os graves problemas estruturais que ainda são visíveis aos olhos dos mais inoperantes.

Quero deixar claro aos meus pares que não serei um candidato revanchista. Tenho profundo respeito pelos actuais, mas não ficarei em silêncio perante a inoperância e apatia dos mesmos.
Sou candidato porque desejo a todos o que almejo para mim.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO