quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mosteirô da Feira, ensinou como deve ser o Carnaval...


A verdade é que foi preciso vir um grupo de Mosteirô da Feira, para dizer como é que o Carnaval pode sobreviver nos próximos anos.

Muitas foram as pessoas que se aperceberam, do toque de profissionalismo, trazido pelo grupo de Mosteirô. A verdade é que eles já usam o que eu “apregoo” há vários anos, que é nada mais simples que é criar auto sustentabilidade do “Carnaval Termal das Caldas”.

Depois do episódio da faixa, que foi paga e não foi colocada, por fim o episódio da passagem de “modelos” politica, todos acabam por me dar razão, mais ano menos ano. É que já é assim no Brasil, bem como em todos os grandes Carnavais do Concelho.

Em Primeiro Lugar;
Se os políticos querem desfilar, e gabarem-se do que NÃO fazem, nada melhor que passar a organização para eles. Devo dizer que pela primeira vez a Junta não contratou fanfarra para ir no inicio do corso, este foi um ponto negativo, segundo ponto negativo, a autarquia devia ter solicitado uns insufláveis para o Parque Termal a fim de criar infra-estruturas de animação, para os milhares de visitantes, pois não basta vir dizer que organizaram, “quando nem a banda metem a tocar”...

Em Segundo Lugar;
Se eu tenho uma convicção, acho que devo levar até ao fim.
Digo desde já que não patrocino mais a Organização do Carnaval, pois acho que isso deve ser inteiramente financiado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia. Não faz sentido nenhum estar a pagar para os políticos virem auto proclamarem financiadores e organizadores de um evento, que tudo fazem para terminar. Está na hora de pagarem para virem cortar as fitas.

Em Terceiro Lugar;

Eu ao não patrocinar a organização do Carnaval, não quer dizer que não patrocine o Carnaval. Fique em nota, que a partir de hoje patrocino um Grupo de Carnaval, que em contrapartida, terá que levar a faixa do patrocinador no corso. Esta foi sem duvida a grande lição que os de Mosteirô da Feira deram à população de Caldas de S. Jorge. Pois não é aceitável, que um Grupo como por exemplo de Azevedo, que é organizado por uma empresa das Caldas, e não tenha direito nem a uma faixa publicitária. No meu entender, os grupos se forem financiados por uma ou duas empresas, ganham mais, e tem menos dificuldades em arranjar dinheiro para os custos.

Em Quarto Lugar;
Se a musica e a decoração é paga pela Câmara e Junta, o pouco dinheiro que a organização conseguisse fora dos patrocinadores, devia ser canalizado para um convívio no final, em que oferecesse um lanche a todos os participantes. Quanto a prémios deviam ser entregues pela Junta de Freguesia, não por classificações, mas uma medalha de reconhecimento e mérito, atribuída pela mais alta instância da freguesia. Pois é inadmissível, que no caso deste ano um grupo se desloque da Vila de Fiães, e vá de mãos a abanar, depois de ter vindo gratuitamente engrandecer o nome da freguesia das Caldas de S. Jorge.

Para terminar;
No meu entender, devia-se apostar mais em trazer quase todos os grupos de Mosteirô, do Vale e das freguesias vizinhas, transformando o Carnaval Termal das Caldas, no maior Carnaval do Concelho. Já agora se não for pedir muito, troque de DJ, pois a musica este ano era muito má....

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO