segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

SEF expulsa cinco marroquinos.

Pertencem ao grupo de 23 imigrantes ilegais que chegou a Olhão em Dezembro

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai expulsar cinco marroquinos do grupo de 23 que em Dezembro desembarcou ilegalmente em Olhão. Dezasseis deles já se encontram em Marrocos.
De acordo com o SEF, o repatriamento das outras duas cidadãs marroquinas, entre elas uma criança que se encontra numa instituição da segurança social, está a ser tratado com a embaixada de Marrocos e as autoridades judiciárias portuguesas.
Do grupo de 23 imigrantes ilegais que desembarcaram em Olhão, e no âmbito da decisão de expulsão, já regressaram a Marrocos 16 cidadãos, adiantou o SEF.
Segundo aquela força de segurança, seis marroquinos foram expulsos na terça-feira, dois na quarta e oito na quinta, tendo os 16 cidadãos regressado ao país de origem em voos comerciais com destino a Casablanca.
BE questiona repatriamento
O Bloco de Esquerda apresentou no Parlamento um requerimento em que questiona o Governo sobre a possibilidade de ser dada autorização de residência aos cinco marroquinos.
Para o deputado do BE, José Soeiro, o repatriamento dos marroquinos coloca-os "não apenas à mercê das redes de tráfico de pessoas", mas também numa situação em que "podem ser penalizados pelas autoridades" de Marrocos.
No texto, o deputado afirma que, "em contacto telefónico com alguns dos imigrantes", recebeu a informação de que os marroquinos que foram repatriados estão na sua maioria detidos em Casablanca "em condições humanitárias inaceitáveis".
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, disse esta semana no parlamento que a decisão de repatriamento é a "mais correcta".
Quarta-feira à noite cerca de três dezenas de pessoas concentraram-se à porta do Centro de Acolhimento Temporário manifestando-se contra estas expulsões.
************************
Assim Portugal esquece o passado recente, em que milhares de Portugueses fugiram para países como a França, Suiça, e comunidades como o BENELUX, entre outros.

Portugal que tinha como tópico o respeito pelos outros, nomeadamente os negros, pois foi o primeiro país do mundo a abolir a escravatura.

Como eu olho para este país e fico triste, pela falta de humanidade que se vive, tolerância e pior o respeito por quem nunca foi respeitado.

Este caso demonstra o princípio do fim da LIVERDADE conquistada por todos aqueles que lutaram pelos três “D” no 25 de Abril;

- Democratização
- Desenvolvimento
- Descolonização

Assim vai a vida deste nosso recanto...

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO