sábado, 26 de janeiro de 2008

Câmara de Lisboa dá «ok» a sites eróticos.

Os funcionários e colaboradores da Câmara Municipal de Lisboa (CML) receberem esta sexta-feira à tarde, num espaço de poucas horas, duas mensagens no seu correio electrónico. Uma delas anunciava que o acesso à internet seria condicionado durante o horário laboral, a partir de segunda-feira, a outra cancelava a decisão.

Porém, se a primeira ordem tivesse avançado, seria possível aceder a vários links para páginas de encontros eróticos, através de um dos sites - da lista de 34 - permitidos pela autarquia para consulta. E ainda ao de um banco: o Millennium BCP.

A surpresa chegou à CML por via electrónica, cerca das 15h00, desta sexta-feira. «Com o objectivo de proporcionar melhor acesso à internet, torna-se necessário racionalizar a sua utilização. Desta forma, informa-se que a partir do próximo dia 28 de Janeiro e de forma progressiva, iremos dar início à atribuição de acessos à internet, em função das reais necessidades de cada serviço/funcionário ou colaborador da CML», lê-se num comunicado a que o PortugalDiário teve acesso.

Na nota, eram anunciados os horários da restrição do acesso diário: «Entre 9h30 - 12h30h e 14h00 - 17h30». «Esta restrição não abrange as páginas internas da CML, nem as associadas à mesma, podendo ser acedidas através da intranet», era ainda explicado.

A decisão de limitar o acesso aos trabalhadores à internet é praticada por várias empresas durante o horário de trabalho. Mas entre a lista dos 34 sites permitidos (a sua maioria relacionados com a CML ou serviços do Governo), pelo menos um deles suscitou alguma perplexidade entre os funcionários. Pois o acesso a www.lisboactiva.com (o quarto do rol) abre uma página, de domínio parqueado, onde salta à vista a palavra «eróticas», que tem activado um hiperlink que permite o acesso a uma série de outras páginas em que o tema não é menos do que aquilo seu nome sugere.

«Mulheres e homens brincalhões conhece-os sem qualquer despesa», é a promessa feita por uma dessas ligações.

Além deste tipo de sites, que seria possível aceder através da lista enviada aos funcionários e colaboradores da CML, há ainda outro que causa estranheza, o do banco Millennium BCP, por ser o único de uma instituição bancária na lista.
Suspensão da decisão

Uma fonte da CML, que pediu para não ser identificada, disse ao PortugalDiário que todos os que receberam o e-mail em questão ficaram «estupefactos». «Isto é de tal maneira ridículo que as pessoas até se riem», explicou.
Poucas horas depois, uma outra mensagem em registo quase telegráfico, recebida às 18h11, e com o título «medidas de racionalização dos acessos à internet - suspensão» não deixou de causar igual estranheza, segundo explicou a fonte.

«Informamos que as medidas de racionalização do acesso à Internet se encontram suspensas até à conclusão da avaliação em curso de uma solução tecnológica compatível com a actual situação financeira da Câmara. Gratos pela atenção dispensada», lia-se.

Veja aqui a lista de sites permitidos:

http://www.lisboactiva.com/
http://www.oml.pt/
http://www.visitlisboa.com/
http://www.baixapombalinasru.pt/
http://www.lisboaocidentalsru.pt/
http://www.sruoriental.pt/
http://www.lexportugal.com/
http://www.verbojuridico.net/
http://www.legix.pt/
http://www.eur-lex.europa.pt/
http://www.parlamento.pt/
http://www.dre.pt/
http://www.dgsi.pt/
http://www.infopedia.pt/
http://www.portaldocidadao.pt/
http://www.europa.eu/
http://www.museubordalopinheiro.pt/
http://www.mude.pt/
http://www.adse.pt/
http://www.dgaa.pt/
http://www.gebalis.pt/
http://www.emel.pt/
http://www.egeac.pt/
http://www.epul.pt/
http://www.marl.pt/
http://www.millenniumbcp.pt/
http://www.e-financas.gov.pt/
http://www.domus.dgo.pt/
http://www.dgap.gov.pt/
http://www.dgaep.gov.pt/
http://www.portugal.gov.pt/

"Agora pergunto???

Porque será que só aparece um banco nos sites permitidos!?

Será que o bastonário da ordem dos advogados não estará a falar do que sabe, quando fala da promiscuidade dos políticos com empresas privadas!

É ver para onde estão a trabalhar alguns dos ex. Autarcas do país, alguns administradores de empresas públicas e principalmente antigos secretários de estado, bem como ministros.

Será que ele não sabe do que fala? Agora será que vai ter coragem para falar?

Vamos a ver o que isto vai dar."

1 Comentário:

Anónimo disse...

Ao ler este artigo , pensei logo . Isto é uma peta de carnaval. Só pode.É tãO RIDÍCULO, que só mesmo brincadeira de carnaval. Mas... pensando melhor, será ? ou é mesmo mais uma deste governo?

Quanto ao bastonário da ordem dos advogados, quem o conhece sabe que ele só fala com provas e convicção
Infelizmente estas aberrações do governo , não vão ficar por aquí.
Será que o povo é burro? ou tem medo?Afinal não é salazar quem agora governa este país, mas o medo persiste.Afinal ,que democracia é esta ?'Há quem diga Ditadura Democrática Isto existe ?


Brega e Chic

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO