quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Com atraso, Casa Branca adere à moda dos blogs.

A Casa Branca aderiu, com um considerável atraso, ao universo dos blogs. A equipe do presidente norte-americano, George W. Bush, planeja fazer posts regulares durante a viagem ao Oriente Médio, que começa nesta terça-feira (8).

A secretária de imprensa da Casa Branca, Dana Perino, afirmou que o blog vai se chamar "Trip Notes From the Middle East" (algo como "Notas de Viagem do Oriente Médio)". A idéia é publicar artigos de membros da equipe que estão fazendo com Bush essa viagem de oito dias.

O diário de viagem do governo norte-americano pode ser encontrado no site da Casa Branca.. Até as 20h de hoje no horário de Brasília, havia apenas um post de apresentação, feito pela própria Dana Perino.

Ainda não está claro quantas com que freqüência o blog será atualizado. Espera-se que isso ocorra pelo menos uma vez ao dia. "Mas nós vamos ver como a viagem transcorre", afirma Perino.

Ao que parece, o diário de viagem de Bush pode ser um teste para futuras ações nessa área, de acordo com a temperatura das críticas da mídia ao governo dos Estados Unidos, que vive neste ano um clima eleitoral.

"Nós vamos ver o que acontece [o com o blog] e podemos utilizá-lo no futuro também", afirmou a secretária de imprensa.

A viagem de Bush pelo Oriente Médio que inclui sua primeira visita como presidente a Israel e escalas na Cisjordânia, Kuwait, Barein, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Egito.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO