quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

PAPA SUBLINHA A IMPORTÂNCIA DO PRESÉPIO.

Bento XVI voltou hoje a sublinhar a importância do Presépio para preparar a celebração do Nascimento de Jesus. “Daqui a poucos dias é Natal e imagino que, nas vossas casas, se esteja a ultimar a montagem do Presépio”, referiu o Papa, na audiência geral desta manhã.
A “sugestiva representação da Natividade” é, para Bento XVI, um “elemento importante, não só para a nossas espiritualidade, mas também para a cultura e a arte”.

O Papa deixou votos de que os presépios “continuem a ser um modo simples e eloquente de lembrar aquele que veio habitar no meio de nós”.

O presépio da Praça de São Pedro, de 400 metros quadrados, com uma frente de 25 metros, será inaugurado no dia 24 de Dezembro, com a presença de Bento XVI, permanecendo em exposição até 2 de Fevereiro.

Hoje, por outro lado, após ser adornada com 20 mil luzes é iluminada pela primeira vez a árvore de Natal que este ano vai enfeitar a Praça de São Pedro, originária da região italiana da Calábria. O abeto, com 40 metros de altura (32, depois de preparado), é um dos chamados “gigantes da Sila” e chegou ao Vaticano na tarde de 12 de Dezembro.

A tradição de colocar uma árvore junto do obelisco, iniciada por João Paulo II em 1982, tem sido mantida por Bento XVI.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO