sexta-feira, 28 de maio de 2010

ZIP ZIP…

O programa Zip-Zip, emitido em plena Primavera Marcelista, foi realizado por Luís Andrade e apresentado por Carlos Cruz, Fialho Gouveia e Raul Solnado.

O primeiro programa foi gravado no dia 24 de Maio de 1969, tendo Almada Negreiros como convidado principal, e obteve êxito imediato. Foi o primeiro programa português do tipo talk show gravado aos sábados, no Teatro Villaret, com público e transmitidos na segunda-feira seguinte à noite.

O Major Baptista Rosa abandonou a Equipa de Produção logo após esse primeiro programa, em virtude de se ter incompatibilizado com os outros membros da Equipa. A partir do 2º programa verificaram-se algumas modificações incluíndo o genérico do programa.

Entre o público que assistia à gravação estava presente um agente da PIDE. A emissão dos conteúdos tinha que ser negociada com a polícia do regime entre sábado (dia da gravação) e segunda-feira (dia da apresentação).

Programa esse que ainda hoje se fala, principalmente pela saudade deixada…

ZIP ZIP CAFÉ REST BAR, vem colmatar a saudade deixada pelo zip, e posteriormente pelo ilha bar, de todos os moradores de Caldas de S. Jorge, em especial os que nasceram, e cresceram no lugar da Sé.

É com muito prazer que vejo, a obra do meu amigo Arq. Pedro Nuno Castro e Silva, passar do projecto para o terreno. Por muito que possam criticar, ninguém mais do que ele tem gosto pela terra, principalmente pelo lugar da sua infância…

Muitos são os que julgam, que um estabelecimento destes, faz concorrência aos que existem! Nada mais errado para se pensar… Um estabelecimento destes traz mais gente à freguesia, como tal o máximo que pode fazer é aumentar as vendas da concorrência…

Fico feliz por ter havido alguém com coragem, para se sujeitar a um investimento destes, mais feliz fico se eles conseguirem manter uma dinâmica de clientela, pois significa um aumento de potenciais clientes para a freguesia.

Espero bem que também o futuro, Caldas café bar, que vai abrir na antiga casa da Sra. Clara tenha idêntico sucesso, pois só com uma freguesia forte se capta clientes e investimentos, para um futuro mais sustentável…

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO