terça-feira, 28 de abril de 2009

Crise suína põe em risco festa da febra…

A continuar a subir o nível de alerta sobre a gripe suína, vamos ter a próxima viagem medieval e Imaginários em risco.

Se no Imaginários, é tradição pendurar o porco numa cruz, na viagem medieval, as condições de “higiene – sanitárias” obrigam o porco a estar deitado ao lume…

Pessoalmente não estou a ver a festa da febra, sem a febra!!! Pelo que sei a equipa do “Sismeiro” já está reunida de urgência para uma possível substituição da febra por outra coisa qualquer, menos fogaça, pois esse pão doce indesejado, que gosta de protagonismo, põe em causa o bom nome do “Porco”.

Há quem diga que pode ser uma maldição, por terem pendurado um porco na Cruz! A mesma Cruz, que tem por hábito pendurar um pano roxo na Páscoa. Se é ou não maldição, uma coisa é certa, ainda se vai ver as colectividades a temperar os porcos com tamiflu…

Não sei se a Câmara já encomendou mascaras medievais para os milhares de visitantes, ou se encomendou tamiflu, para estar a dar na entrada da viagem. No entanto dou a minha sugestão, porque não oferecer umas fogaças ao S. Sebastião para acabar também com esta peste, que coloca em causa a maior festa da febra do país.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO