terça-feira, 3 de março de 2009

RESPOSTA A COMENTÁRIO...

Exmo. Sr.(a) Alsan.

Não deixa de ser verdade o que diz, principalmente que eu não conheci o Dr. Carlos, bem como ele ser funcionário da Segurança Social.

Agora posso-lhe dizer que a personalidade e o “culto” Dr. Carlos, sempre me intrigou. Como o Sr. deve saber eu nasci e cresci bem perto da casa do Dr. Carlos, mas acima de tudo cresci a ver a placa que atribui o Jardim na Frente do antigo edifício termal, o nome de Jardim Dr. Carlos.

Será que as pessoas para lhe atribuírem um nome do melhor jardim da freguesia, foi por lapso ou por reconhecença!

Será que não foi pelo trajecto e bondade do médico, que estava sempre a ser incomodado para fazer um domicílio, quando jogava dominó no café do Sr. Américo? Será que alguma vez ele recusou?

Será que não foi por ele nunca se cobrar, das consultas dos mais desfavorecidos, e de todos aqueles que conhecia?

Será por ter sido um dos poucos directores clínicos das termas, que se apoquentava com a freguesia?

Exmo. Sr.(a) Alsan, toda a minha vida ouvi falara do Dr. Carlos, e toda a minha vida ouvi falar BEM, MUITO BEM, daquele que os antigos ainda chamam de “Médico do Povo”. Garanto-lhe que a atribuição de “Médico do Povo”, não é da minha autoria, mas sim de pessoas, que lidaram e viveram com ele no dia a dia, pessoas, que por um motivo ou por outro, recorreram aos préstimos deste grande médico, que além do profissionalismo demonstrado ao longo dos anos, demonstrou ter uma visão futurista do que de facto Caldas de S. Jorge precisa para crescer.

Uma coisa é certa, quem dera à freguesia termos novamente um iluminativo como ele foi, na frente da freguesia e das termas.

1 Comentário:

Anónimo disse...

Caro Angelo !
Não me convenceu!!!
Isto pelo facto de ainda ter conhecido o Dr Carlos e este ter sido meu médico.
É claro que não era um "monstro",
mas também não era o "santo" que AGORA alguns querem fazer crer.
Essa do "médico do povo" continua a fazer-me rir...perdoe-me !
Nunca antes tinha ouvido ou lido tal atributo ! Lembro-me da arrogância e brotalidade com que muitas vezes tratava os doentes no consultório, fazendo com que estes, ficassem mais doentes...!!!
Também é verdade que muitas vezes, o abordavam no café no sentido de acudir alguem enfermo. Mas não é menos verdade que como resposta a maior parte das vezes ouviam: "NÃO VÊS QUE ESTOU A JOGAR O DOMINÓ ?"
Isto diz tudo da sua moral deontológica relacionada com a sua profissão.
Não me alongo mais...mas muito mais tinha para contar...!!!
-UM À PARTE-
Num dia de verão, há três ou quatro anos, estando sentado na esplanada do "ilha bar" tendo como vizinho de mesa um Doutor de medicina da nossa terra, observo que este dá a resposta seguinte:"NÃO VÊM QUE ESTOU A LER O JORNAL ? E NÃO TÊM NADA QUE VIR PARA AQUI INCOMODAR-ME...!!??"
Esta, era direccionada a dois senhores que se lhe haviam dirigido em busca de auxilio para o mau estar momentaneo de um deles.
A VOCAÇÃO NÃO SE APRENDE NEM SE COMPRA...NASCE COM A PESSOA !!!
Não tenho nada contra os Doutores da saúde, aliás, alguns dos meus amigos do peito, são medicos.
FIQUE BEM, CARO ANGELO !

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO