quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Serei Eu o Velho do Restelo???!!!

Hoje recebi um comentário, relativamente ou post, aqui publicado, e também no terras da feira "O meu sonho", que diz o seguinte:

“Cuidado, Ângelo Cardoso, que ser conservador, e ser Velho dos Restelo, a diferença é pouca...Contudo não deixo de te dar os meus parabéns, pelo que tens feito neste blog, apesar de haverem sempre dores de cotovelo, mas isso pelo que eu te conheço, há relativamente pouco tempo, penso que és superior a isso.João Petit”

Isto vem a propósito de eu ser contra as casas de banho que se estão a fazer, no Jardim Dr. Carlos. Segundo me parece talvez não tenha sido o mais explícito nesse texto, sobre o que acho que realmente se deve fazer, e acima de tudo como se devia estar a empregar o dinheiro de todos nós. Mas devo esclarecer que esta é uma opinião pessoal, que se pode concordar ou discordar, mas deve-se debater, apresentando argumentos e projectos para melhor justificar a sua tomada de posição.

1º Ponto – As casas de banho: No meu entender este tipo de casas de banho está ultrapassado para os tempos de hoje, em que cada vez mais existem grupos, que se limitam a destruir, e grafitar este tipo de equipamentos. Um dos motivos é que estão escondidos, de fraca visibilidade, adaptados para entrarem em grupos lá para dentro e fazendo destas casas de banho potenciais alvos de destruição.
Qual a solução: Instalação de casas de banho com custos mínimos, que impede, o uso por parte destes gangues, visto ter-se de pagar. Sendo instaladas em locais de fácil visibilidade, pois não causam impacto negativo na paisagem. São casas de banho de utilização todas as pessoas incluído acessos a deficientes, lavadas e desinfectadas automaticamente, podendo entrar apenas uma pessoa de cada vez. Pode-se ver um desses tipos nas imagens que se seguem.

2º Ponto – Quiosque dos Jornais, Gelados e Casas de Banho Antigas: Eu sou contra a destruição das actuais casas de banho. Concordo que estejam desactualizadas, visto serem do tipo das que se estão a construir. Sou favorável ao fecho pelos mesmos motivos referidos no 1º ponto.
O que fazer com as actuais? Porque não criar chuveiros e balneários, para os eventos que se realizam constantemente naquela zona. Posso dar o exemplo, sempre que vem ranchos actuar ao centro das Caldas, deparam-se sempre com a falta de espaço para trocarem de roupa.
Este projecto podia ser englobado com um novo quiosque, mais moderno, substituindo os dois por um. Podia-se dar uma imagem nova ao exterior das actuais casas de banho, nomeadamente com os mesmos materiais usados na construção do quiosque. Dou o exemplo nas imagens que se seguem.
3º Ponto – As Barreiras Colocadas no Centro das Caldas: No meu entender, é o ultimo recurso que se devia ter usado para aquele fim. São extremamente inestéticas, são feias e não dignificam em nada o centro de Caldas de S. Jorge. Se acham mesmo necessário a construção de barreiras de protecção, então podiam dar seguimento ao gradeamento já existente, ou criar novas soluções, nomeadamente a construção de um metro de muro, seguido de um pequeno gradeamento, agora o que lá está é que não. Se um dia fosse presidente da Junta a primeira obra era retirar imediatamente aquela pouca-vergonha. Posso dar o exemplo do que ficava menos-mal, para aquele local, nas fotos que se seguem

Para terminar, todas estas obras, em que eu falei, ficavam mais em conta que a construção apenas da actual casa de banho no Jardim Dr. Carlos. Agora posso perguntar se serei um Velho do Restelo, ou uma pessoa que gosta de fazer bem e investir no que de facto é a realidade dos nossos dias. Agora vejam quem são os Velhos do Restelo, e que gostão pouco de engrandecer a freguesia.

Já agora um comprimento especial ao João Petit, esperando que continue a comentar.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO