sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cópia de esplanadas com cheirinho?!

Ex. Sr. Presidente, Tesoureiro e Secretário Da Junta de Freguesia de Caldas de S. Jorge.
Rua da Igreja, Caldas de S. Jorge.


Assunto: Eu, Ângelo Miguel Magalhães Cardoso, natural de Caldas de S. Jorge, com residência no lugar de Arcozelo, cita na mesma freguesia, venho propor a criação e exploração do largo em frente às casas de banho publicas, no lugar da Sé, com o objectivo de dinamizar e criar esplanadas de verão, caso seja do vosso acordo.



Venho por este meio, propor em carta, a minha intenção de explorar e criar esplanadas de verão no largo em frente ao WC publico, no lugar da Sé.

· A minha proposta passa, pela exploração do espaço por um período de quatro meses (Maio, Junho, Julho, Agosto), ano de 2007, logo após a assinatura do protocolo.

· Consiste na abertura de uma esplanada com um balcão de serventia de serviço, snack-bar, e esplanada com o intuito de promover e dinamizar uma zona que está carente de estabelecimentos de verão.


· A construção do bar e da esplanada é da nossa responsabilidade, ficando por obrigação no final dos quatro meses tudo na mesma e o local devidamente limpo, sendo toda a maquinaria também da nossa responsabilidade, bem como todos os investimentos adjacentes para a abertura.

· Proponho criar um espaço de esplanada e se possível nos tempos de intempéries criar soluções movíveis para essas alturas, com a instalação de uma tenda com todo o requinte e qualidade, para não destoar a qualidade do local, com o intuito de estar aberto os quatro meses para receber-mos quer turistas quer autóctones da nossa terra, com a mesma qualidade indiferentemente do estado climatérico.


· Durante os eventos realizados na zona, comprometo-me a participar de forma activa e decorar quer as instalações quer o guarda-roupa dos funcionários com o objectivo de dar qualidade a esta esplanada de verão.


· Quanto a promoções e divulgações da esplanada fica à nossa inteira responsabilidade, de promover mensalmente este espaço num jornal local, de preferência alternado. Caso seja do vosso interesse a promoção pode passar pela realização de eventos lúdicos e culturais, com o intuito de dar a conhecer este local a todo o concelho e se possível ao país, nomeadamente com noites de animação.

· Caso haja necessidade de por termo à cedência do espaço por motivos adversos, prontifico-me a pagar na totalidade os meses contratados

· Fica da vossa responsabilidade (Junta de freguesia de Caldas de S. Jorge) a aquisição de licenças de utilização, bem com a puxada de água e luz.

· Quanto ao valor a ser pago pela cedência do espaço, fica para acordo posterior a entrega da proposta e anterior a cedência do espaço estipulado. Esta proposta será entregue aos três elementos da junta de freguesia, na qual gostaria de receber uma resposta mais breve possível.

Sem outro assunto de momento, estaremos à vossa inteira disposição para qualquer esclarecimento, esperando a resposta.





Caldas de S. Jorge, 6 de Abril de 2007


Em 1997, apresentei esta proposta à junta de freguesia das Caldas de S. Jorge, não deixa de ser estranho que a pessoa que mais criticou esta ideia, principalmente pela proximidade das casas de banho, venha agora pegar na minha ideia, e fazer uma cópia, e já não sinta o cheiro dos WC, não dá para entender.

Quanto à polémica do cumprimento do caderno de encargos, só tem que ser respeitado, até porque se os concorrentes aceitaram pagar 2500,00€ por três meses, para usufruírem do espaço mais um mês tem que dar pelo menos mais 833,00 que corresponde à percentagem de valor dado de renda mensal.

Depois do pouco respeito que tive, e o rejeitar da junta de freguesia o ano passado da minha proposta, não deixa de ser caricato o que se está a passar este ano.

Agora só espero que o cheiro das casas de banho não seja tão intenso como os actuais copiadores e críticos da minha ideia faziam quer.

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO