«Carta aberta ao presidente da câmara municipal»
Escola de Hotelaria Turismo do Porto
Núcleo Escolar da Feira
Núcleo Escolar da Feira
Exmo.Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa maria da Feira.
Eu, Ângelo Miguel Magalhães Cardoso, resido na freguesia das Caldas de S. jorge, trabalho actualmente na Expo98 no pavilhão de Portugal com pessoas indisnas do Concelho de Santa Maria da Feira, fui aluno da Escola de Hotelaria do Porto (Núcleo escolar da Feira) entre os anos de 95 e 98, tive a sorte e o prazer de ter como mestres o Chefe Oliveira, o Chefe David, que em muito me orgulho, e o escanção galardoado internacionalmente Vitor Pinho.
O Núcleo surgiu em Outubro de 1990, começando a desenvolver a actividade formativa a partir de Janeiro de 1991, sendo esta a única escola hoteleira no Distrito de Aveiro. Este Núcleo do Porto prime pela sua rigidés e rigor como lema escolar, que em muito nos ajuda na vida activa proficional, é a primeira e única do país com restaurante aberto ao público onde possibilita o aluno viver situações reais permitindo uma evolução e uma aprendizagem de alto nível, colocando este Núcleo ao lado das melhores escolas hoteleiras da Europa na área de restaurante/bar e cozinha/pastelaria. Esta escola têm por média 150 alunos nos dois cursos saindo anualmente formados em média 45 alunos. A taxa de empregabilidade líquida dos alunos deste núcleo é de 100%, recebendo a escola diariamente dezenas de pedidos de emprego, tendo todos alunos um estágio minimo de três meses ao fim de cada ano escolar.
Este resumo da história desta escola, só para dizer que a escola está prestes a transferir-se para outro Concelho, por isso é com muita tristeza que eu Ex aluno e nativo deste Concelho, noto a mizera acção da Câmara Municipal para manter a escola hoteleira em Santa Maria da Feira, escola essa com grande renome nacional e internacional que muito dignifica a região,o Concelho e o próprio País. Obiamente que não vou perguntar as razões que levam a Câmara Municipal a ter tanto desinteresse perante esta escola que tanto nome e dignidade dá à cidade de Santa Maria da Feira e ao Concelho, mas não deixo de mostrar a minha repognação e revolta perante esta atitude a esta instituição«Câmara Municipal» que é de todos e que devia defender o Concelho, nomeadamente tudo o que de bom existe.
Termino a minha carta aberta pedindo encarecidamente ao Exmo.Sr. presidente da Câmara que tome uma providencia o mais rapido possivel antes que seja tarde de mais.
com os maiores cumprimentos de:
Seja o primeiro a comentar
Enviar um comentário